Bom gosto vai bem com boas atitudes.

A gente já falou aqui faz algumas semanas sobre o uso de pallets na decoração dos ambientes de casa, e também dissemos que mais do que uma tendência, esse tipo de decoração faz parte de uma maneira consciente e sustentável de pensar.

Hoje em dia, é cada vez mais fácil e barato de juntar sustentabilidade e decoração. São infinitas possibilidades. Mas antes de começar a dar dicas e ideias, precisamos dizer: a sustentabilidade começa na sua atitude. Por isso, tão importante quanto usar sua criatividade para deixar sua casa linda e ecológica, é apagar as luzes, economizar água, separar o lixo e várias outras pequenas coisas que fazem uma grande diferença.

Existem diversas maneiras de decorar sua casa de maneira sustentável. O revestimento do piso pode ser de material ecológico ou de cimento. A iluminação de LED compensa pela durabilidade e vale o custo x benefício, pois consome bem menos energia. Mas agora, vamos aos móveis. Não, você não precisa trocar todos eles para deixar sua casa linda por dentro. Que tal uma reforma? Assim, é possível dar uma outra cara e reaproveitar aquela mobília em outro ambiente ou de uma nova maneira. O consumo consciente também é uma atitude sustentável. Uma cômoda antiga pode ser revitalizada, uma cesta pode ser repintada e usada de muitas formas. Essas são apenas algumas ideias que servem para mostrar como você pode aproveitar melhor o que já tem aí na sua casa. Comece a pensar e procurar, pois com certeza, deve ter bastante coisa reaproveitável.

Bem, mas se você quer começar tudo do zero e comprar tudo novo, prefira materiais em MDF ecológico, livre de agentes poluentes. Móveis de madeira de demolição reciclada ou de bambu também são ótimas opções, pois são resistentes, duráveis, fácil de instalar e limpar, e dão um toque especial ao espaço. Os detalhes também são importantes. Por isso, nos objetos, dê preferência às peças produzidas com garrafas pet, papel reciclado e outros materiais.

Agora é com você! Use sua criatividade sustentável e deixe sua casa lindamente ecológica e ecologicamente linda.

Fonte: http://www.wanke.com.br/blog/detalhe/bom-gosto-vai-bem-com-boas-atitudes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.